Regulamento XXI Feira do Colégio Sinopse

XXI FEIRA CULTURAL – 2016

REGULAMENTO

 

  1. A organização dos grupos se dará conforme a quantidade de alunos por turma, podendo esta ser dividida em até 02 grupos, conforme a quantidade de alunos da mesma, obedecido o limite de no máximo 20 e no mínimo 10 alunos em cada grupo.

 

  1. A inscrição dos trabalhos será de 26/08/2016 – sexta-feira, até o dia 06/09/2016 – terça feira,  às 16 horas, na Coordenação de Tarefas.

 

  1. A inscrição individual dos componentes dos grupos será de 26/08/2016 – sexta-feira, até o dia 06/09/2016 – terça feira, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 30,00 (TRINTA REAIS) e mais 1Kg de alimento não perecível. O aluno que não fizer sua inscrição individual até 06/09/2016 será excluído do grupo.

 

 

  1. Cada grupo deverá apresentar a Coordenação do evento, para aprovação,  o layout da blusa, devendo constar, obrigatoriamente, nas costas,  o logotipo da escola e a identificação da feira – XXI FEIRA CULTURAL – COLÉGIO SINOPSE.

 

  1. Uma vez inscrito em um grupo o aluno não poderá migrar para outro.

 

 

  1. Paga a TAXA DE INSCRIÇÃO, esta não será devolvida, mesmo em casos de transferência, trancamento de matrícula ou qualquer outro motivo que tenha gerado o afastamento do aluno do grupo.

 

  1. O aluno que for punido com suspensão das atividades escolares durante a realização da Feira Cultural será afastado do grupo e perderá direito à premiação e à bonificação dos pontos nas médias das disciplinas do 4º bimestre. Também neste caso não terá direito a devolução da taxa de inscrição.

 

  1. Os alunos inscritos serão avaliados pelo PROFESSOR ORIENTADOR do grupo e, conforme seu desempenho junto ao grupo receberá até 1,0 (hum) ponto na MÉDIA DO 4º BIMESTRE, em todas as disciplinas.

 

  1. A exposição dos trabalhos da feira será no dia 24 de setembro, das 08 às 15 horas no Colégio Sinopse. Perderá pontos o grupo que atrasar o início ou o encerramento da exposição.

 

  1. Avaliação dos trabalhos – Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de jurados, de acordos com os seguintes critérios:

Criatividade e Originalidade – 200 pontos

Conteúdo:  200 pontos

Apresentação do grupo – 200 pontos

Apresentação do Stand: 200 pontos

Divulgação da Feira – 200 pontos

 

  1. 11.      Classificação:

 

6º, 7º e 8º anos  - 1º e 2º  lugares

9º, 1º e 2º anos -1º e 2º  lugares

GERAL – 1º

 

  1. 12.       Premiação:

1º e 2º  lugares  – troféus

1º lugar Geral – troféu além da premiação especial a ser definida pela Coordenação do evento.

 

  1. O resultado da feira, bem como a premiação dos grupos, será no dia 24/09, às 16 horas.

 

  1. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do evento.

 

 

A COORDENAÇAO

 

 

 

XXI FEIRA CULTURAL – 2016

 

 

 

 

 

TEMA: CIDADES INTELIGENTES, SOLUÇÕES INTELIGENTES

 

OBJETIVO  – Aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, assim como a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

 

METODOLOGIA – Cada grupo desenvolverá um projeto  baseado em como podemos tornar a nossa cidade melhor nos diversos segmentos, tais como: transporte,  lazer, saneamento básico, saúde , educação, produção de energia, meio ambiente, entre outros.

                                   Cada grupo terá pelo menos um professor orientador  que acompanhará a execução dos trabalhos do grupo e  fará a avaliação dos  alunos, atribuindo-lhes nota  de 0  (zero) a 1 (hum) ponto, conforme o desempenho de cada um.

A forma de apresentação dos trabalhos ficará a critério de cada grupo, podendo relacionar-se a qualquer disciplina.

Os componentes do grupo deverão estar presentes durante todo o evento -observado rodízio para o almoço -  e participar das explicações aos visitantes e avaliadores.

A camisa do evento é de responsabilidade de cada grupo, observados os critérios determinados no regulamento.

 

SUB-TEMAS SUGERIDOS –

I – Energia Sustentável

II – Destino do lixo (Coleta seletiva, redução)

III – Transporte Urbano

IV – Acessibilidade

V  - Alimentação Saudável. Como cultivar hortas em pequenos espaços

VI – Uso racional da água

VII – Iluminação pública

VIII – Bioclimática

IX – Bioclimática – Arquitetura

X – Segurança Pública

XI – Tratamento de esgotos (saneamento básico)

 

Observação: Além destes, outros sub-temas poderão ser desenvolvidos, desde que relacionados ao tema geral.

 

Grupo de apoio: Será formado por 8 (oito) componentes.  Os alunos interessados em participar do grupo de apoio deverão fazer uma pré-inscrição junto a Coordenação de Tarefas para uma seleção. Os alunos selecionados deverão confirmar a inscrição mediante pagamento da taxa de inscrição.

 

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